quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Desejos e Ambições

Por Ricardo Casmurro

Um longo caminho me espera
Em direção ao meu mundo
Voltar a todas as repressões solitárias da obrigação dura
Voltar a tudo de belo que me haja construído, tudo

Somente sei que algo não dá vontade
E algo quero muito ter, algo quero muito desenvolver
Sonhar com o desespero e dormir com vontade?
Ainda espero ansioso pelo que já vou ver...

Estou preso num sonho, num a bela fantasia de um conto de verão
À espera imensa do momento do fim
À confusão que se achega me remolho de um estranho sentido de multidão
Diante da contradição do que vem pra mim

Tenho meus desejos e ambições - e os acho dignos
Senti a falta de tempos ruins e angústia dos bons
E hoje já não sei mais pronde seguir; por onde vimos
O tempo carrega os traumas e as marcas dos corações

Se me destrói o presente, me orgulha o passado
E me destrói o passado, me olhulha, então o presente
Não sei que pesa mais: o fruto ou a semente
O sabor do viver ou a fúria demente

Vivo a esperar e andar sobre os espinhos
Vivo a sorver o obscuro véu da felicidade
Espero o momento da paz, da noite e do vinho
Tudo parece confuso nessa tal idade...

Sobre: Distanciar de seu mundo e gostar, mas querer estar de volta. Negar e Desejar um mundo que te faz mal, mas que sabe que é bom.. como é a volta? como é sentir essa volta? quem pesará mais? o desejo ou a negação? ou um na pele do outro? quem sabe? a resposta ainda virá...

Nenhum comentário: