domingo, 19 de outubro de 2008

Corpo e Alma

Por Raguinm

Priosioneira de um passado que nunca passou
Acorrentada pela generosidade e a emoção
No meio do caos vou tentar saber quem sou
Enquanto os que estão ao meu lado não sei quem são

Me tire dessa confusão!

Cada toque amargo e ácido
Dos inimigos que tentei perdoar
Sem que eles nunca quisesse perdão
Me trazem d e volta o passado
Eu bem me lembro de lá, bem me lembro de lá
Onde minhas correntes e amarguras estão

PONTE1
Você me humilhou! Me machucou o corpo e a alma
Eu lembro bem das tuas piadas!
Eu lembro bem das tuas cantadas!
Eu lembro bem das porradas!
E de toda humilhação que me fizeram passar!
Acredite sim! Isso um dia irá acabar!
Um dia, com isso, EU vou acabar!

O sofrer é só mais um passo
Na verdade, por trás do riso e do sorriso
Esconde-se a angústia de uma luta sem sim
Em busca de um felicidade que nunca chegou
Décadas de dedicação e de restrição
Que nada mais me deram que a tristeza, a dor e o conflito
Na verdade, por trás dos cortes de cabelo e das bijuterias
Esconde-se o desejo tenso de achar um lugar, algo que me aceite
Um lugar onde meus anseios se concretizem, onda possa ser livre
Das amarras cruéis de uma moral que não posso largar
De um trabalho, um esforço monstruoso e incessante
Que me acorrenta mas que sem ele sou nada, nem posso vir a ser

PONTE 2
Você me humilhou! Me Machucou o corpo e a alma!
Eu lembro da família que me fez abandonar!
Eu lembro dos amigos de quem me fez distanciar!
Eu lembro dos mortos e desaparecios em todo lugar!
E toda humilhação que me fizeram passar!
Acredite sim! A sua maldita hora vai chegar!
Um dia, com isso, EU vou acabar!

REFRÃO
Sinta minha raiva! Sinta a minha angústia!
Os cacos dos meus sonhos despedaçados vão para todos os lados!
Olha na minha cara! Segura a minha fúria!
Agora eu quero ver quem segura o ódio de tantos anos desperdiçados!
Corpo e Alma! - Um só!
Corpo e Alma! - Mulher de Verdade
Corpo e Alma! - Não vou suportar
Eu quero ser feliz não importa se não vão deixar!

Abandonei tido que tinha, tudo que era
Por uma vida de esforço sem fim e sem retorno
Me sacrifiquei, me humilhei
E eu bem sei, só mais dor eu ganhei
Tudo deve ter um fim
O meu não pode ser assim!

PONTE1
PONTE2
REFRÃO

Sobre: inspirado na vida da minha mãe. Mas representa um pouco que é a vida de uma mãe casada que se dedica à família. Dedica seu tempo, seu esforço, sua vida a outras pessoas, a servir ao marido e aos filhos, trabalha como ninguém, sofre todo dia a humilhação e o desdém. Abandona tudo para construir uma vida com alguém, ou seja, deixa de ser a si mesma. Ainda pode sofrer com as agressões e com as desmoralizações geradas por qualquer desgostos. A vida dura da mulher no capitalismo.

Nenhum comentário: