terça-feira, 22 de setembro de 2009

Isso

Por Ricardo Casmurro

Sem chão
Caminhando sobre cacos de vidro
Sem caminho
Sem ter onde ir
Por que não importa pra onde eu vá

Isso vai continuar lá

Isso me acertou em cheio
Como uma flecha entre a barriga e o peito
Como se puxasse meu corpo pra dentro dele
Como se consumisse minha alma a cada suspiro
Como se eu quisesse expulsá-lo de mim chorando-o pra fora
Mas eu sei que é inútil

Isso me faz um mal tremendo
Algo que não sei nem explicar
Algo que me faz exitar nos movimentos
Algo que faz eu querer sentar
E nunca mais levantar

Isso me ilude e me faz acreditar que nunca vai passar
Que vou estar preso pra sempre
Que tudo que eu sou tenho que mudar
Que tudo que existe tem que deixar de ser
Que tudo que faço é mau pra mim
Que mesmo ser bom me faz mal

Isso é cruel demais
Isso se alimenta da minha dor
Que é quase física
Que faz minha cabeça doer
Que faz meus sentidos se apagarem
Que fazem eu virar o centro do mundo
Que faz tudo me lembrar disso

Para onde quer que eu olhe, isso está lá
Olhando pra mim e me fazendo doer mais
Percorre o meu corpo num calafrio
Me faz sentir as costas contraídas e os olhos pesados
Me dá um nervoso no corpo todo
Me faz sentir cada toque do mundo uma facada
Me traz uma agústia cega
Me faz fugir de tudo que eu quero
Me faz fugir de tudo que me deixa feliz
E ver em tudo a tristeza que me domina
Que me faz ser grosso e carente
Que me faz ser um paranóico
Que me faz ser um monstro de mim mesmo

Isso me impede de falar
Me faz tranbordar em lágrimas só de pensar
Isso me faz falar feito louco
Com palavras sem sentido e erros de português
Isso me faz sentir medo de dizer
Me faz ficar sozinho quando tudo se vai
Me deixando, assim, pior
Me faz querer fugir do olhar
Me faz tentar esconder
Sentir vergonha de ter isso
Isso me faz ter vergonha dele
E, com isso, mantê-lo protegido

Isso me faz ouvir músicas tristes e lentas
Isso me faz lembrar de antigos momentos
Isso me faz remoer a carne com a alma
Me faz passear por um álbum de fotos na minha cabeça
E agora isso está em todas elas
Lá, sorrindo pra mim
Com um sorriso sarcástico e maléfico
Tornando ruim olhar cada foto
Como se o quão bom cada coisa tivesse sido se tornasse esse tanto ruim
E tudo que foi ruim, continuasse sendo
Mas eu não consigo deixar de olhar pra elas
Não consigo deixar de olhar pra isso
E Isso me tortura
E eu procuro mais
E eu me afogo mais
Eu me afogo nisso
E em todo mal que isso quer me causar
E não consigo fugir
Eu não quero fugir
Eu só quero continuar a olhar
Quero continuar a ver o que me falta
O que tive
E deixar isso me olhar e me acalentar

Isso me faz me enfurecer contra tudo que está ao meu redor
Coisas boas e más, tanto faz
Não importa mais o que é bom ou mal
Importa que eu agora estou angustiado e nervoso
E quando passar esse momento
Isso vai me fazer me sentir pior
Vai me fazer me sentir um merda
Por ter feito o que fiz
Por ter dito o que disse
Tanto o do passado remoto de onde isso nasceu
Quanto dos momentos que isso causou

Isso me domina com força
Isso me escraviza sem pudor
Isso me domina com dor
Isso deixa, eu sei, sua marca
Não posso escapar,
Não posso fugir
Por que isso está em mim
Isso está em mim
Isso me tem por completo
E quer satisfazer sua sede de sofrimento
Em mim
Não há o que fazer
Não há pra onde correr
Só esperar que o seu desejo seja satisfeito
E isso me deixe em paz

Sobre: Um desabafo impensado e mal elaborado

Nenhum comentário: