domingo, 30 de agosto de 2009

Agora Que Chora

Por Ricardo Casmurro

Me diga, querido, agora que chora
Não contém o remorso da raiva disparada
Agora que em mim vê o que jogou fora
Nessa sua amorosa e sedutora espiritual marca?

Meu Bem,
Eu sei que você estava feliz quando eu te acordei de manhã
Também,
Te fiz café, tomamos com teu bolo tão gostoso de maçã
E Bem
Que eu te disse "tal sabor não era como o de sua boca
Além
De toda imaginação, por ti, fui e sei que sou sim louca"

Sim, ...
Meu amor, eu não menti
Sim,
Sempre foin feliz comigo junto a ti...
Sei que te fiz feliz
Ainda se lembra de mim?

Alguém
Teria lhe dito para desconfiar do meu tenro e sincero amor
Ninguém
Pode ouvir os passos silenciosos teu quando em segredo voltou
Meu bem,
Nunca quis lhe causar tristeza, nunca quis pra ti essa dor
Mas também,
Não podia deixar de alimentar o sentimento que tinha por outro

Me diga, querido, agora que chora
Não contém o remorso da raiva disparada
Agora que lhe digo que não te joguei fora
Mas que teu amor sedutor me deixou marca?

Ainda valem os sacrifícios que fiz?
E as carícias e amparos que te dei quando quis?
Com os olhos chorosos e o grito por um triz
Me perguntou se algum dia me fez infeliz
E eu disse: Não!
Não me fez infeliz nem nunca me tratou mal
Só que um dia esse rapaz me deixou igual
A quando conheci você naquela lanchonete colegial
Não posso me sentir sem vergonha e nem sem moral
Eu só quero amar, meu bem... isso é algo mau?

Meu amor, olhe o que fez
Meu amor, jogou tudo fora
Por quê esse ódio mortal?
Não me sai da cabeça o seu ódio no olhar...

Me diga, querido, agora que chora,
Não contém o remorso da arma disparada
Agora que no meu cadáver vê o que jogou fora
Nessa sua amorosa e suicida fúria em bala?
Agora, querido, sou eu quem te embala...
Agora que chora...

Sobre: uma conversa pós-morte entre uma mulher adúltera apaixonada pelo marido e pelo amante que por aquele foi assassinada ao ser pêga em flagrante. Ele, depois de matá-la e ao amante, se enche de remorso e se suicida. Depois disso, ela o embala... Homens apaixonados querendo possuir para si uma mulher podem fazer atrocidades... essa é só uma delas. Abandonem esse sentimento ridículo e assumam logo que o amor pode sim ser múltiplo; isso vai facilitar em muito a vida de todos.

Nenhum comentário: