terça-feira, 28 de julho de 2009

The White Horse's Knight

Por Raguinm

Seeking for the men of your life, ladie?
Hoping for the right one to deflorate you, yeah?
Oh, I'll tell you girl, oh, it's a waste of time
The white horse's knight is just inside your mind

Come on, babie, give me a smile
I know you gave him all you could
But his vows were just all lies
I saw he went out and you staired where you stood

Oh, babie, babie, babie
Believe me, I'll tell ya no lie
Oh, please, babie, babie, babie
Open your soul, you got no reason to hide
Oh, yeah, believe me, babie
I'll tell you, I'm right on your side

Realize your future doesn't depend on a man
There's no white horse's knight, love's on your hand
Men are all disgusting big selfish jerks
But if you want one, babie, stop this graceless joke

Take your way by your own, know yourself
And go on as your desire will ask, just let it ask
See sex and love are all a matter of try
Don't wait for a man to take and slave you as a bride
Oh, take on with your life!

No White Horse's Knight

Oh, It's just the lie that keeps you tied!

Sobre: Uma das várias formas de castrar a autonomia das mulheres, ou seja, de submetê-las ao domínio machista é privá-las da satisfação sexual e afetiva. Em geral, para as mulheres, essas duas coisas (sexo e afeição) andam juntas. Tanto o fato de estarem atrelas uma coisa à outra quanto o fato de muitas, provavelemtne maioria, depositarem num homem asbtrato (ou seja, em algum homem que está por ir ou que existe, tenha ela clareza de como ele é ou deve ser ou não) fazem parte de um mesmo jogo, que priva as mulheres de satisfazerem-se planemente e desenvolverem-se em ambos os aspectos.
Esse é apenas o aspecto subjetivo da questão. Existem fatores objetivos, como a pressão que sofrem dos outros, a taxação como "puta", as dificuldades que isso acarreta para suas futuras relações, a superficialidade da maior parte dos homens, as metiras e enganações que eles montam, as desilusões que isso causa... não é fácil, para qualquer mulher, lidar com o sexo e a afetividade. E não é culpa delas: vivemos numa sociedade machista que as reprime e que as frustra; uma sociedade que se estrutura em cima disso.
Na mente de muitas mulheres, a forma que essa opressão toma é a permanente busca pelo homem ideal, um cavaleiro do cavalo branco. Algum homem que seja direito, que não engane, que não minta, que seja carinhoso, bom de cama, etc, etc, etc. ou seja, um homem distante do que ela encontra. Na verdade, esse ideal é apenas a negação do homem real que ela encontra, ou seja, é apenas uma idéia que serve para consolá-la.
Mas serve para mais do que isso... serve para não culpar o machismo ou a sociedade ou os homens em geral, mas, sim, individualizar a culpa e dizer que o que falta é "encontrar o homem certo", que é a negação dos outros, ou seja, que não existe.
E pior ainda, serve para atribuir a responsabilidade sobre a sua satisfação sexual e emocional a algo externo a si mesma, ou seja, colocar no homem a responsabilidade por sua satisfação sexual e emocional. Quer dizer que ela deixa de ser dona de si, de ter contorle sobre seu próprio corpo e sua própria emoção, e dá esse poder sobre ela mesma a outro ser, um homem. Isso é uma forma que o machismo assume, uma forma interna à mente das próprias mulheres e que é incentivado por todos.
Mulheres devem tomar conta de seu corpo, fazerem sexo com quem tiverem atração, independente de se estão envolvidas com ele ou não; devem dar em cima de quem querem, devem negar a quem não querem; devem apaixonar um cara e não esperar que venha um homem que as arrebate. Isso é condição para sua emancipação sexual e afetiva.
E mais que tudo, devem combater o preconceito, a repressão e todas as formas que a opressão pode tomar. Devem estar juntas enfrentando esse fantasma e devem ajudar-se umas às outras nessa batalha, que é tanto subjetiva quanto objetiva, ou seja, está tanto dentro quanto fora.

Nenhum comentário: