sábado, 17 de maio de 2008

Quimera da Mentira

Por Raguinm

Meu nome não quero esconder
Tudo que vem de você é sujo?
Posso ainda ser muito diferente de você
Mas espero que nos demos bem no futuro

Nunca acrditei que fosse querer um destino
É sabido
Dormindo
Soube que houve erros em que há por aqui
Havido
É sumido
E assumido
E discutido
E desmentido
Mas não difundido

Palavras de faca, língua de cobra
Seus olhos escondem a alma cruel
Baba venenosa, alma de morta
Por dentro só o desejo do amargo mel

Meu nome nnão quero esconder
Tudo que vem de você é sujo...
Sei agora que não tenho nada a ver com você
Mas não quero brigar com você no futuro

Ahei que você fosse jogar limpo
Ouvindo
Discutindo
Mas não previ que fosse ter o ímpeto
Marcado
Roubado
Enganado
Injuriado
Angustiado
Mas difundido...

Marca da mágoa, desejo de agora
Me suja com o teu mel impuro
Olho de gato, atenção de coruja
Rasteja como cobra e contamina muito tudo

Meu nome não vou esconder
Tudo que em de você é sujo!
Serei sempre difernte de você
Mas espero poder te enforcar no futuro...!

meu nome não vou esconder
Tudo que vem de você é sujo!
Serei sempre diferente de você
Mas espero poder te enforcar no futuro...!

Tudo que vem de você é sujo!
Mas espero poder te enforcar no futuro

Te enforcar no futuro!

Quimera da Mentira

(Língua de cobra e alma de morta com baba venenosa e atenção de coruja,
Meu nome não vou esconder,... meu nome não vou esconder)
Rouba a alma dos bons com o medo
E os ensina a cair no teu mel ardiloso e sem freio
Quimera da Mentira
(Língua de cobra e alma de morta com baba venenosa e atenção de coruja,
Meu nome não vou esconder,... meu nome não vou esconder)
Tudo que vem de você é sujo!
Mas espero poder te enforcar no futuro!

Sobre: Um pouco de como é lidar com caudilhos de "esquerda" na militância cotidiana. Como é triste e enraivecedor vê-los dividindo o movimento pela auto-proclamação, por um projeto oportunista, carreirista e personalista. Já enfrentei diversos caudilhos desses na minha vida de militante. É triste vê-los arrastando gente sincera, gente de esquerda, gente interessada, com disposição, para fortalecer um projeto caudilhesco. É triste também vê-los ganhando espaço e respaldo nas massas que confiam em sua proposta administrativa e personalista de organização política. Mas é enraivecedor e angustiante ver tudo isso acontecer sem poder enfrentar como gostaria. E, para afirmar esse projeto e justificar a divisão artificial que impõe ao movimento em prol desse projeto, só a mentira, a difamação àqueles que, como eu, tentam fazer avançar até o limite a mobilização e a conscientização, afinal, é isso que em boa medida levará à revolução. Para barrar o avanço do projeto revolucionário, para barrar o projeto da mobilização e conscientização permanente das massas que as leve a níveis cada vez superiores de mobilização, esses caudilhos, burocratas legalistas, egocêntricos ultra-esquerdistas, getulistas-brizolistas carreiristas, em diversos momentos, usam-se dos meios mais sujos de difamação, utilizando-se de erros passados, até mesmo aqueles dos quais o autor já se corrigiu, opressão cultural, estigmas falsos como o de "partido", e da reprodução de uma visão que secundariza os debates sobre os oprimidos. Esses, entraves à revolução, só me causam nojo e ódio. Tomara que pelo menos possa tirar os bons do seio de suas mentiras e salvá-los de tornarem-se o suporte desses sujos.

Nenhum comentário: